Tempo de delicadeza



Recentemente comprei um livro de crônicas do Affonso Romano de Sant'anna que se chama tempo de delicadeza. Engraçado que o título do livro me chamou tanto a atenção que o seu conteúdo quase não importava.

Pois bem, estou eu aqui completamente entretida com este título. Creio que estou em um período de autoavaliação. Sabe quando as pessoas dizem: Se quer mudar o mundo, comece por seu quarto? É bem por aí.
Como já dizia Rita Lee: Um belo dia, resolvi mudar...e fui no salão pintar as madeixas! Ahhhh...Como mudanças são difícies para alguém como eu. O cabelo ficou bom mas ele já não era parte de mim! Coisa estranha aconteceu quando olhei no espelho.
Era se como uma nova Thais estivesse ali querendo aparecer, e eu no meu apego, não  deixava! Então naquele momento, eu deixei ela renascer.

Li um texto muito interessante, enviado pela Thalyta - garota nascida em Mato Grosso, criada em Maringá e que hoje vive em Curitiba (Uffa!) -  que fala sobre mulheres, cabelos e mudanças.

Fala mais ou menos assim:
(...) Pintar cabelo é um manifesto feminino. O equivalente ao serviço militar obrigatório.Depois de dezoito anos, é mais do que um experimento, é mudar de vida. Pode sinalizar uma separação, um novo namorado, último recurso para adiar uma dieta, desistência da terapia.
(...)Superior ao signo e ao histórico escolar, a mulher entende que é pelo cabelo que se apresenta ao mundo. É pelo cabelo que ditará seu perfil, provará que é dramática, romântica, tímida, expansiva, agressiva, esportiva.Com a bolsa e as sobrancelhas, forma a sagrada trindade da personalidade.

O texto se chama Miragem e tem a autoria de Fabricio Carpinejar e na verdade, é uma crítica as mulheres que tentam ser o que não são! Vale a pena ler.

De qualquer forma, o meu manifesto veio aos 28 anos (certo, quase 29) e sim teve como principal objetivo quebrar algumas regras. As minhas e tão somente. E se eu enjoar, não gostar, cansar? Vou lá e começo tudo outra vez. Este é o meu melhor momento de delicadeza! (M³)


Para acarinhar nossos ouvidos,  Florence e The Machines! Mais cabelos coloridos, impossível! hahahaha

Comentários

  1. Oie! Td bem com vc???
    Colegas de blog, então!!!!
    Seja bem vinda, nova blogueira!
    Bjosss
    Mi

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi! Obrigada por comentar! Estamos aqui né...ehehe

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Delicadas incertezas

Aos 30...

Procura-se um amigo