Estranho espelho meu

E lá estamos, novamente, entretidos com o Big Brother Brasil 11. E de nada adianta aquele discurso de que nunca mais vai assistir. Mentira!

Saber da vida alheia é excitante, ainda mais quando estamos falamos de BBB e de seus extravagantes partipantes. A surpresa da vez ficou por conta da Ariadna, a transexual da casa. Bonita e de corpo escultural, gestos e voz de mulher! Aliás, mais mulher que muita mulher! 

Engraçado como o diferente atiça a curiosidade do ser humano! E agora só se fala nisso. Infelizmente, as piadinhas e os deboches estão em sua grande maioria mas também muita gente séria falando abertamente sobre os chamados transgêneros.

Fuçando esses dias um dos meus blogs favoritos ( te dou um dado) me surpreendo com uma entrevista muita esclarecedora com a Nany People. A questão era, é claro, sobre a Ariadna e a transexualidade.

Ela indicou um documentário muitissimo interessante sobre as crianças transgêneras! Assisti atentamente os videos no Youtube. Comovente! O documentário se chama Meu eu secreto e tem 4 partes.

Fiquei completamente surpresa, recomendo que assistam e tirem suas próprias conclusões. Posso dizer apenas que não, não é mesmo fácil enfrentar o preconceito e a falta de informação sobre este transtorno de sexualidade.

Ver um garotinho de 6 anos pedir a mãe para não chamá-lo de "Ele", e sim "Ela", querer usar vestido para ir a escola, saber que é uma menina em um corpo de menino. Crianças se questionando o porquê daquele estranho membro entre as pernas. Não há como não se sensibilizar.

Então, a Ariadna, Lea T e tantas outras que agoram aparecerão, têm hoje todo o meu respeito e admiração. Não me parece nada fácil sobreviver e enfrentar o mundo para assumir sua condição sexual.

E não me surpreende o fato da Ariadna não ter contado o fato para todos os membros da casa. Ali, ela não queria os julgamentos, o desprezo e a incompreensão, queria ser vista como sempre se viu. Como uma mulher.


*** A expressividade de Janelle Monae no clipe da música Cold War!Sensacional***


Comentários

  1. Não vejo BBB (na verdade, nem vejo TV, porque não tenho paciência), mas li algumas matérias sobre a Ariadna. Ah, eu queria ter uma amiga trans, adoro pessoas diferentes! :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Delicadas incertezas

Aos 30...

Procura-se um amigo