Terças insones!


Afinal, como surgiu a ideia do blog? Numa noite de terça-feira, óbvio!
Impressionante como as minhas descobertas se dão sempre às terças. Terças de insônia.

Ontem, postei diversos pensamentos no twitter, que pela limitação de caracteres, não deixava  externar toda a minha inquietação. Pois bem, lendo o http://palavradosubconsciente.blogspot.com/ ( originariamente Um lado do Prisma) atualizado pela querida Daphne, descobri toda a dinâmica para o nascituro de um blog.

Fácil, pensei! Não fosse pela precoce necessidade de dar um título para o bendito. Como assim? Eu ainda estou me adaptando com a ideia de ser blogueira e vc já quer um nome? Tempo.

Folheio, então, um dos livros de minha cabeceira e me deparo com um texto chamado Sinfonia de uma Noite Inquieta que posto-lhes agora:


"Dormia tudo como se o universo fosse um erro; e o vento, flutuando incerto, era uma bandeira sem forma desfraldada sobre um quartel sem ser. Esfarrapava-se coisa nenhuma no ar alto e forte, e os caixilhos das janelas sacudiam os vidros para que a extemidade se ouvisse. No fundo de tudo, calada, a noite era o túmulo de Deus (a alma sofria com pena de Deus). E, de repente - nova ordem das coisas universais agia sobre a cidade - o vento assobiava no intervalo do vento, e havia uma noção dormida de muitas agitações na altura. Depois a noite fechava-se como um alçapão, e um grande sossego fazia vontade de ter estado a dormir."  Livro do Desassossego - Fernando Pessoa.
Pronto, eu já tinha o título! Sinfonia de uma MENTE inquieta. A combinação perfeita entre música e devaneios está agora estampada neste espaço dirigido por mim.

Dou-lhes a oportunidade de conhecerem este meu íntimo, reflexivo e divertido mundo que impulsionará as publicações deste Blog, cujo título não é nada genuíno! rs
  
Aliás, obrigada, Fernando P.!

Sinfonia de hoje é do Inconfundível Morrissey - I'm Throwing My Arms Around Paris!
 

Comentários

  1. Bem-vinda ao mundo bloguístico! \O/
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Só uma observação: Thais P. + Fernando P. = Thais Pessoa? =D

    ResponderExcluir
  3. Adoraria o talento de Fernando Pessoa, Li! Minha pretensão não chega a tanto...rs! Obrigada por comentar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Delicadas incertezas

Aos 30...

Procura-se um amigo