Essa tal mulher moderna!

Sobre a mulher moderna, nada do que eu escrever aqui será muito diferente do que os grandes cronistas já escreveram.

Trabalhar, fazer pós, cuidar da casa, dar atenção para o namorado, mandar um alô para os pais, cultivar a amizade e ainda ficar bonita, bem disposta e humorada.

 E o tempo pra mim, cadê?! Sinto falta de sentar na minha sala, abrir uma garrafa de vinho e ver meu seriado favorito; de ir para a cama mais cedo e ficar horas folheando um bom livro.

Eu quero ter tempo de ler meus blogs favoritos, de baixar a discografia toda daquela banda nova, de ver filmes independentes, de dormir e acordar tarde e curtir o silêncio da casa! Acho que ser mulher moderna é ter tempo de ficar consigo mesmo, de refletir sobre a vida e de se auto conhecer. Isso não quer dizer que ela não consiga ou não queira compartilhar, muito pelo contrário.

Tenho a sensação de que essa mulher leva seus relacionamentos amorosos de uma maneira muito mais leve, sutilmente. Primeiro - se ela está com alguém é porque ela tem certeza que este cara vai valer a pena ( perder tempo nessa altura do campeonato não dá). Segundo - O escolhido sabe que essa mulher precisa batalhar pra pagar as contas da casa e ao invés de cobranças despropositadas, admira, apoia e torce para as coisas darem certos.

Aliás, este homem é aquele muito mais sensível que vc! rs

Dá pra ser tudo isso sem perder o charme da mulher frágil, que se sente protegida com um abraço bom, que precisa ouvir eu te amo naqueles momentos inusitados, que chora nas situações mais idiotas e que...busca verdadeiramente a felicidade!

A verdade é que acompanhada ou não, a mulher moderna quer mesmo é o equilibro para tomar decisões e tranquilidade para assumí-las! Quer mesmo é ser feliz e brindar a vida!

É isso que eu quero!


*** Vou postar aqui uma música do novo disco da Tiê que fez um show lindo, dia 12.06, no Paiol. Segundo ela um auto plágio da música Te valorizo do primeiro disco! ***

Comentários

  1. Segundo ouvi na bandnews FM: A mulher moderna tem q atender a metas, brigar com o chefe, buscar o filho na escola, se arrumar, mexer na panela, cuidar da casa, falar no celular, tudo ao mesmo tempo. E ainda estar sempre magra, bem disposta e bem arrumada. kkk multifunção!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Delicadas incertezas

Aos 30...

Procura-se um amigo