Envelhecendo...

Faltam exatos 10 dias para meu aniversário!

Impressiona-me meu completo desapego com o fato de estar envelhecendo! Instantaneamente me vem à memória um texto e uma música, coisas recentes.

O texto é de Rubem Alves que diz assim:

A celebração de mais um ano de vida é a celebração de um desfazer, um tempo que deixou de ser, não mais existe.Fósforo que foi riscado.Nunca mais acenderá.Daí a profunda sabedoria do ritual de soprar as velas em festa de aniversário.Se uma vela acesa é símbolo de vida, uma vez apagada ela se torna símbolo de morte.
( Frases e Pensamentos de RUBEM ALVES)

Pode soar meio nefasto mas é tão bem dito que deveria ser recitado após o Parabéns a vc! Envelhecer é interessante, é um ciclo que se fecha, um ano que se foi, é um ano que se começa! Começo de um novo tempo!

De forma mais leve e não menos reflexiva é a música de Arnaldo Antunes que se chama Envelhecer, que quanto mais ouço mais tenho vontade de sorrir:



 Nunca tive medo de comemorar meus aniversários e duvido que um dia terei! Então no próximo dia 25 do ano 11 estarei mais um vez apagando velinhas! Feliz..feliz da vida!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Delicadas incertezas

Aos 30...

Procura-se um amigo